Petição dirigida ao STF

STF: O TRIBUNAL DA IMPUNIDADE

26,903 people have signed. Help us reach 50,000 signatures.

STF: O TRIBUNAL DA IMPUNIDADE

Após o lamentável espetáculo que os brasileiros puderam acompanhar hoje, 22/03/2018, ficou a impressão em muitos de nós que o STF não é um tribunal sério.

Escutamos, estarrecidos e perplexos, a uma série de argumentações, de alguns dos mais altos magistrados do país, que pareciam ter como objetivo livrar um ex-presidente da cadeia depois de seus crimes terem sido comprovados e da condenação ter sido ratificada por unanimidade por um colegiado. Perguntamo-nos se os juizes do STF teriam agido da mesma forma se estivessem tratando de qualquer simples cidadão, e não de um homem que a esquerda trata como 'semideus'. A liminar hoje concedida beneficia, por extensão, quaisquer outros criminosos que porventura tenham capital político para negociar com os magistrados da Corte. Isso nos envergonha e indigna profundamente.

Diante do grotesco ensaio para manter Lula solto, uma das coisas que podemos fazer, ao menos por enquanto, é manifestar nossa indignação. Parece que todo o trabalho de investigação do saque aos cofres públicos (como meio para para a tomada definitiva de poder) poderá ir por água abaixo, simplesmente porque os ministros do STF consideram-se iluminados que determinam os rumos da nação.

Assine a petição para enviar ao STF a mensagem ao lado em seu nome.

Sign this petition now!

By signing you accept CitizenGO's Terms of Use and Privacy Policy and you agree to receive occasional emails about our campaigns. You can unsubscribe at any time.

O Brasil tem vergonha do STF

Fica cada vez mais claro que o STF parece estar mais preocupado em facilitar a impunidade, e não em exercer a Justiça.

Já não dá mais para esconder o interesse em deixar Lula em liberdade, apesar de sua culpabilidade por crime de corrupção ter sido comprovada, criando assim uma 'casta' que está acima da lei e que não merece pagar por seus crimes simplesmente porque haveria "razões políticas e sociais" para manter os membros dela em liberdade.

O fato que podemos atestar após o episódio de hoje, 22/03/2018, é que o restante de credibilidade (se é que ainda havia alguma) que o STF tinha terminou hoje mesmo.

Será que vale a pena todo esse esforço para proteger um bandido?

Sincerely,
[Your Name]

Sign this petition now!

26,903 people have signed. Help us reach 50,000 signatures.