Coloque em pauta para votação o PL 6148/2016, do Deputado Paulo Martins, que estabelece o FIM do IMPOSTO SINDICAL

Petição dirigida à Câmara dos Deputados

7.859 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 10.000 assinaturas.

O Imposto Sindical é uma aberração existente no Brasil que foi criada pelo governo Getúlio Vargas para sustentar sindicatos que serviam como extensão do seu governo. O trabalhador, sindicalizado ou não, contribui obrigatoriamente com um dia de trabalho por ano com o sindicato, enquanto o empresário contribui com um percentual relativo ao capital social da empresa. O dinheiro arrecadado é dividido entre sindicatos, centrais sindicais, federações, confederações e governo.

Com o fim do imposto sindical, trabalhadores e empresários serão livres e poderão escolher se querem contribuir ou não com o sindicato de sua categoria. Isso levará a uma melhora na representação, pois os sindicatos terão que se mostrar realmente úteis aos seus representados e também evitará que os recursos sejam utilizados para fins políticos, como acontece hoje.

Assine esta petição agora!

CitizenGO protegerá sua privacidade e lhe manterá informado/a sobre esta e outras campanhas.

Petição dirigida a: Câmara dos Deputados

Coloque em pauta para votação o PL 6148/2016, de autoria do Deputado Paulo Martins, que estabelece o FIM do IMPOSTO SINDICAL.

Atenciosamente,
[Seu nome]

Assine esta petição agora!