REVOGAÇÃO DA LEI DO ABORTO EM PORTUGAL

Petição dirigida ao presidente de Portugal

REVOGAÇÃO DA LEI DO ABORTO EM PORTUGAL

4.196 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 5.000 assinaturas.

REVOGAÇÃO DA LEI DO ABORTO EM PORTUGAL

Após dez anos da legalização do aborto em Portugal, os seus defensores insistem em ressalvar apenas os números, fugindo assim do principal aspeto da questão: a eliminação de uma vida inocente no ventre materno.

Um dos argumentos utilizados para justificar a legitimidade é a (suposta) diminuição do número de abortos e da mortalidade materna depois da legalização. A ideia que está por trás desse argumento falacioso é a de que, se o número de abortos é pequeno, então não há motivos para alarme.

Ora, o problema está justamente em ignorar o lado do bebé não nascido, cuja vida é ceifada dentro do local que o devia proteger das agressões. Em cada aborto há pelo menos uma vítima: o nascituro morto cruelmente no ventre materno.

Recorrendo a termos que dessensibilizam a opinião pública e as consciências individuais, como “Interrupção Voluntária da Gravidez”, os defensores do aborto tentam alterar a semântica, porque não podem alterar a realidade. Também não podem alterar o dado científico, atestado por todos os manuais sérios de obstetrícia, de que a vida humana começa com a conceção.

Uma nova vida humana, independentemente das circunstâncias em que surge, é sempre sinal de esperança. Não podemos ser fatalistas ou ceder à tentação de determinar que vida merece prosseguir e que vida deve ser tirada.

Portanto, através desta campanha queremos pedir ao governo de Portugal a revogação da lei 16/2007.

Assine esta petição agora!

Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Revogação da lei 16/2007

Exmo. Senhor Presidente Da República

Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República

Exmo. Senhor Primeiro-Ministro,

Decorreram 10 anos sobre um referendo não vinculativo sobre a IVG. Morreram mais de 160.000 crianças. Chegou o tempo de dizer basta! Nem mais uma criança vítima de aborto!

Quero afirmar que sou veemente contra o aborto e que não me revejo absolutamente em nada da atual lei. Não reconheço à democracia, nem a qualquer outra forma de regime, legitimidade para determinar que algumas vidas possam ser dispensáveis e descartáveis em função de outras. O valor da liberdade individual jamais poderá ser considerado maior do que o valor da vida humana.

Exijo a revogação imediata da lei 16/2007! Cabe ao Estado defender a vida de cada cidadão português, desde o momento da conceção até ao momento da morte natural! A vida humana não é, nem nunca será, referendável!

Atenciosamente,
[Seu nome]

REVOGAÇÃO DA LEI DO ABORTO EM PORTUGAL

Assine esta petição agora!