Apoio ao Colégio Anchieta e pela aplicação de seus valores cristãos e conservadores

Petição dirigida a: Colégio Anchieta

2.038 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 5.000 assinaturas.

O Colégio Anchieta restou como alvo de um grupo de alunas, a grande maioria inocentemente coagida por princípios de livre vontade do movimento feminista de esquerda - e já é notório o envolvimento do grupo Juntos, ligado ao partido de extrema-esquerda PSOL -, tendo estas promovido atos e abaixos-assinados contra a instituição católica, que não permite o uso de vestimenta "shortinho" nas suas dependências.

Tal reivindicação é mero fruto de uma doutrinação comunista histérica, por meio de uma retórica constituída de chavões sem vínculo com a realidade. Não passa da mera retórica esquerdista de sempre visando utilizar-se da má vontade e dos sentidos humanos para desviar nossos jovens do bom norte de valores, trabalho e família.

Ademais, é de nosso conhecimento que a líder do manifesto, Giulia Morschbacher - feminista que se orgulha de apoiar aborto de bebês -, pertence às organizações de esquerda Juntos e PSOL. Inclusive, chega a posar orgulhosa ao lado da fundadora do partido, a radicalíssima Luciana Genro, na Marcha das Vadias (foto).

Apoiamos irrestritamente a instituição, no sentido de que, havendo a necessidade de ser um local dedicado à educação, e logo um complemento à educação domiciliar do bom uso da liberdade, não poderia ser diferente a uma escola pertencente à Igreja Católica, instituição que é a maior defensora dessas liberdades e do seu bom uso dela para a geração personificada de um bom e equilibrado convívio social.

Tratando-se de uma instituição educacional católica, por lógica se impõe que esta venha a agir de acordo com os princípios que ela propõe. Afinal de contas, não há imposição externa alguma para o uso da vestimenta, apenas se impõe respeito à instituição no local onde ela encontra-se sediada e aos seus princípios, que impõem uma mínima modéstia de vestimenta para alinhar-se à ordem que a todos os participantes é dado obedecer para que a própria liberdade não seja reduzida a um mau uso, ou seja, se torne libertinagem.

Destarte, ainda havendo resignação, a lógica é que os inconformados com esses valores se retirem, e não que a instituição que os promove se deixe flexibilizar com o que já é equivocado.

Por outro lado, a condição de constrangimento que a situação impõe é fruto tão somente da sua condição institucional. O diálogo com a concupiscência iniciou no final do século XIX com a adesão jesuíta à teologia moderna, até a consolidação de princípios liberais e marxistas incompatíveis com a tradição católica com a crise da ordem face à Teologia da Libertação na metade do século XX. Hoje, os frutos restam aparentes, e não raramente os católicos e protestantes de criação cristã, a quem o colégio deveria ser dirigido, se vêem temerários a efetuar a matrícula de seus filhos em um colégio em que restam matriculados filhos de famílias que certamente não levam os mesmos valores, prova disso se evidencia na grande adesão à manifestação.

Nesse sentido, expressamos o nosso apoio à instituição, inclusive no caso da tomada de ações mais drásticas e expulsão aos envolvidos, ao mesmo tempo que pedimos que esta retome a sua posição tradicional e busque a sua essência em prol do futuro dessas crianças e adolescentes, cada vez mais cooptados por movimentos de esquerda.

Atenciosamente,

Resistência Conservadora de Porto Alegre.

Esta petição foi criada por um cidadão ou uma organização independente de CitizenGO. Por essa razão, CitizenGO não é responsável por seu conteúdo.

Assine esta petição agora!

Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Petição dirigida a: Colégio Anchieta

Atenciosamente,
[Seu nome]

Assine esta petição agora!