DIGA NÃO À EUTANÁSIA EM PORTUGAL

Petição dirigida à presidência da república e da assembleia da república

DIGA NÃO À EUTANÁSIA EM PORTUGAL

3,367 people have signed. Help us reach 5,000 signatures.

DIGA NÃO À EUTANÁSIA EM PORTUGAL

A eutanásia foi aprovada na Assembleia da República Portuguesa, no dia 20 de Fevereiro, menos de dois anos desde a última votação.

O que mudou desde Maio de 2018? Nada. Mantém-se a obstinação em fazer cumprir uma agenda que, em nome da liberdade individual, desumaniza cada vez mais a sociedade.

Portugal é um país com graves problemas na prestação de cuidados de saúde. As listas de espera por consultas e cirurgias são extensas e o tempo de espera é absurdamente longo. Os profissionais de saúde queixam-se diariamente da falta de meios e de condições para fazerem face aos problemas que enfrentam. E, inevitavelmente, a rede de cuidados continuados e paliativos é muito reduzida.

A eutanásia criou um expediente para aliviar a pressão sobre o sistema de saúde, em nome da “misericórdia”.

Não cabe aos políticos legislar sobre a inviolabilidade da vida humana. A sua tarefa é procurar proteger a vida, desde a conceção a morte natural.

É uma tremenda irresponsabilidade política ignorar “a rampa deslizante” a que a eutanásia conduz. As últimas notícias que chegam da Holanda, onde já se discute um comprimido para quem esteja “farto de viver” provam que a eutanásia gera uma indiferença crescente perante o sofrimento alheio. Cada vez mais pessoas, incluindo crianças, são vistas como “dispensáveis”, por causa de doenças físicas ou psiquiátricas – ou simplesmente devido a solidão. São aquelas de quem a sociedade desistiu.

Assine esta petição! Portugal deve cuidar e não matar!

Sign this petition now!

Please select an option:
We process your information in according with our Privacy policy and Terms of use.By signing, you accept CitizenGO's Terms of Use and Privacy Policy and you agree to receive occasional emails about our campaigns. You can unsubscribe at any time.

A eutanásia é uma falsa solução

Exmo. Senhor Presidente da República,

A Assembleia da República Portuguesa aprovou a eutanásia.

Não reconheço ao parlamento português, ou a qualquer outro parlamento no mundo, legitimidade para decidir sobre esta questão.

Cabe aos políticos defender a vida humana, desde a conceção até à morte natural. Não é sua função legitimar a morte dos seus cidadãos, antes e depois do nascimento. Pelo contrário, é seu dever proteger a inviolabilidade da vida humana.

Apelo para a sua consciência de cristão que sempre testemunhou publicamente a sua Fé! Faça uso dos mecanismos que a constituição portuguesa lhe confere, para travar esta lei, independentemente das consequências! Dê ao mundo um exemplo de coerência e de coragem!

Portugal precisa de melhorar bastante a rede de cuidados paliativos e continuados. Perante situações de grave sofrimento físico e psicológico, o objetivo deve ser eliminar a dor e apoiar quem sofre e as suas famílias. Descurando isto, a eutanásia, apresentada como misericordiosa, não passa de um expediente para eliminar o fardo que são os doentes.

Existe ainda uma “rampa deslizante”, que tem vindo a banalizar a eutanásia, onde quer que é adotada. As últimas notícias sobre a possível venda, na Holanda, de um comprimido a quem tenha mais de 70 anos e esteja “farto de viver” demonstram que a eutanásia abriu a porta da indiferença e da barbárie.

A dor precisa de ser minimizada. A eutanásia acaba com o doente e não com o sofrimento!

[Your Name]

Sign this petition now!

3,367 people have signed. Help us reach 5,000 signatures.