PELA INDICAÇÃO DA ESCOLA MUNDO DO BALÃO MÁGICO PARA SEMIFINALISTA DO PRÊMIO DARCY RIBEIRO

Petição dirigida à Câmara dos Deputados

5.823 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 10.000 assinaturas.

Indicada a concorrer ao Prêmio Darcy Ribeiro, a escola Mundo do Balão Mágico tem obtido resultados surpreendentes nos últimos anos, graças a uma metodologia inovadora elaborada por Carlos Francisco de Paula Nadalim, mestre em Educação, a qual vem sendo aplicada desde 2011. Carlos Nadalim é conhecido também por seu trabalho no blog Como Educar Seus Filhos e pela difusão de um ebook gratuito, que auxiliou centenas de famílias brasileiras a preparar seus filhos para a alfabetização.

Nessa escola, ao final do 1º ano do Ensino Fundamental I, as crianças dominam o princípio alfabético e já são capazes de decodificar palavras e ler textos de extensão proporcional ao esperado para a idade. Os objetivos de alfabetização traçados na BNCC para o final do 2º ano, na escola Mundo do Balão Mágico, já são alcançados na metade do 1º ano.

A partir do 2º ano, já alfabetizadas as crianças, investe-se no treinamento de fluência em leitura. Na escola, crianças entre 6 e 10 anos são capazes de ler com fluência e compreensão textos de autores clássicos da Língua Portuguesa, tais como Cecília Meireles, Luís de Camões, Mário Quintana, Olavo Bilac, etc. ; gostam de ler e têm hábito de leitura; ouvem, memorizam, declamam e compreendem tais textos; aumentam gradativamente ao longo dos anos o vocabulário receptivo e expressivo e o repertório de padrões frasais; desenvolvem assim a consciência sintática etc. Enfim, adquirem habilidades tidas como centrais na formação de leitores hábeis, o que as afastam do analfabetismo funcional, que assola nosso país.

Diante do exposto, a escola Mundo do Balão Mágico, além da indicação, merece ser um dos semifinalistas do Prêmio Darcy Ribeiro.

Assine a petição para enviar um e-mail aos deputados que decidirão os semifinalistas.

Assine esta petição agora!

Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Escola Mundo Balão Mágico para semifinalista do prêmio Darcy Ribeiro

Senhor Deputado:

Peço, por gentileza, que considere a escola Mundo do Balão Mágico (Londrina-PR) como um dos dez semifinalistas do Prêmio Darcy Ribeiro.

Atenciosamente,
[Seu nome]

Assine esta petição agora!