Petição dirigida ao STF

STF: O TRIBUNAL DA IMPUNIDADE

27.211 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 50.000 assinaturas.

STF: O TRIBUNAL DA IMPUNIDADE

Após o lamentável espetáculo que os brasileiros puderam acompanhar hoje, 22/03/2018, ficou a impressão em muitos de nós que o STF não é um tribunal sério.

Escutamos, estarrecidos e perplexos, a uma série de argumentações, de alguns dos mais altos magistrados do país, que pareciam ter como objetivo livrar um ex-presidente da cadeia depois de seus crimes terem sido comprovados e da condenação ter sido ratificada por unanimidade por um colegiado. Perguntamo-nos se os juizes do STF teriam agido da mesma forma se estivessem tratando de qualquer simples cidadão, e não de um homem que a esquerda trata como 'semideus'. A liminar hoje concedida beneficia, por extensão, quaisquer outros criminosos que porventura tenham capital político para negociar com os magistrados da Corte. Isso nos envergonha e indigna profundamente.

Diante do grotesco ensaio para manter Lula solto, uma das coisas que podemos fazer, ao menos por enquanto, é manifestar nossa indignação. Parece que todo o trabalho de investigação do saque aos cofres públicos (como meio para para a tomada definitiva de poder) poderá ir por água abaixo, simplesmente porque os ministros do STF consideram-se iluminados que determinam os rumos da nação.

Assine a petição para enviar ao STF a mensagem ao lado em seu nome.

Assine esta petição agora!

Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

O Brasil tem vergonha do STF

Fica cada vez mais claro que o STF parece estar mais preocupado em facilitar a impunidade, e não em exercer a Justiça.

Já não dá mais para esconder o interesse em deixar Lula em liberdade, apesar de sua culpabilidade por crime de corrupção ter sido comprovada, criando assim uma 'casta' que está acima da lei e que não merece pagar por seus crimes simplesmente porque haveria "razões políticas e sociais" para manter os membros dela em liberdade.

O fato que podemos atestar após o episódio de hoje, 22/03/2018, é que o restante de credibilidade (se é que ainda havia alguma) que o STF tinha terminou hoje mesmo.

Será que vale a pena todo esse esforço para proteger um bandido?

Atenciosamente,
[Seu nome]

STF: O TRIBUNAL DA IMPUNIDADE

Assine esta petição agora!