ABRAM UM CORREDOR HUMANITÁRIO NA VENEZUELA

OS VENEZUELANOS ESTÃO MORRENDO. ASSINE AGORA!

126.063 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 200.000 assinaturas.

OS VENEZUELANOS ESTÃO MORRENDO. ASSINE AGORA!

O povo venezuelano está morrendo por falta de tratamento médico. Esta campanha urgente pede que a ONU e a OMS criem um corredor humanitário para salvar os venezuelanos.

O regime comunista está instalado na Venezuela há quase 20 anos. Hugo Chávez e Nicolás Maduro, com o auxílio dos irmãos Castro, levaram a nação à completa ruína, mesmo se tratando de um país com as maiores reservas de petróleo no planeta.

Quem sofre as consequências desse regime desastroso? Não são os líderes de governo, que vivem em casas luxuosas. E certamente não a filha de Hugo Chávez, que tem uma fortuna avaliada em 3.6 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes.

Enquanto isso, o povo venezuelano está morrendo de fome e sofrendo com a falta de serviços básicos de saúde. Já se tornou fato notório, por exemplo, a dificuldade de acesso a itens básicos de higiene pessoal.

A situação se tornou insustentável, mas a comunidade internacional continua negligenciando o problema. A situação da Venezuela já não recebe mais atenção dos meios de comunicação, e essa é uma das razões pelas quais essa situação catastrófica não atrai mais a atenção das instituições internacionais.

Estes são alguns fatos importantes sobre a situação na Venezuela:

• O salário médio na Venezuela é de cerca de 5.916.000 de bolívares, cerca de 34,30 dólares. Alguns medicamentos têm de ser importados e custam mais de 3.800 dólares.
  • Em 88% dos hospitais não há medicamentos disponíveis. Em 79% não há materiais sanitários e cortes no abastecimento de água são constantes.
  • 30% dos médicos com mais de 30 anos de experiência e 75% dos médicos com 10 anos ou menos de experiência deixaram o país.
  • 90% dos tratamentos para doenças como câncer, AIDS ou hemofilia não estão disponíveis.
  • Entre janeiro e maio deste ano o preço dos medicamentos cresceu 3.000%.
  • Cerca de 16.000 pessoas estão com risco de morte iminente, e esse número cresce a cada dia.

Diante de uma situação tão drástica, queremos pedir ao Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) e à Organização Mundial da Saúde que intercedam imediatamente para que seja criado um corredor humanitário que possa garantir o fornecimento de remédios e de itens básicos de higiene.

O que está sendo feito com o povo venezuelano deve ser considerado um crime contra a humanidade.

Assine a campanha para enviar um e-mail à OCHA e à OMS e pedir a criação de um corredor humanitário para a distribuição de medicamentos e material de higiene ao povo venezuelano.

Assine esta petição agora!

Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Ajudem a Venezuela

Prezado Mark Lowcock, secretário do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, e Tedros Adhanom, Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde.

Escrevo para expressar minha preocupação a respeito da terrível situação da Venezuela.

As Nações Unidas e a Organização Mundial da Saúde têm de criar um corredor humanitário com o apoio de forças e instituições internacionais.

Muitos venezuelanos estão condenados a uma morte lenta e dolorosa. Há falta de medicamentos e de materiais de higiene, além da ausência de acesso a tratamento de doenças como câncer e AIDS.

Tudo isso é responsabilidade do regime ditatorial de Nicolás Maduro. Apesar da incompleta capacidade para gerenciar os recursos públicos, ele se recusa a receber ajuda internacional.

Milhares de pessoas correm risco de morte iminente. O restante da população correrá o mesmo risco a médio prazo. Mais de 30 milhões de pessoas inocentes estão sendo condenadas à morte.

Por favor, criem um corredor humanitário para salvar o povo venezuelano. Peço que tomem todas as medidas necessárias para tornar esse corredor uma realidade.

Atenciosamente,
[Seu nome]

OS VENEZUELANOS ESTÃO MORRENDO. ASSINE AGORA!

Assine esta petição agora!