Petição dirigida a: Vereadores da Câmara Municipal de Curitiba

vitoria!

1.991 pessoas já assinaram esta petição.

Retirar a ideologia de gênero do Plano Municipal de Educação de Curitiba

Diga NÃO à ideologia de gênero nas escolas! Após um longo debate, o Congresso Nacional retirou a ideologia de gênero do Plano Nacional de Educação no dia 6 de abril de 2014. Os brasileiros, em sua grande maioria, já mostraram que não querem isso na educação dos seus filhos. Queremos a redação sem gênero também no Plano Municipal de Educação de Curitiba. Propomos, portanto, a erradicação de todas as formas de discriminação, sem a inclusão do termo “gênero”. O que é a ideologia do gênero? As expressões “gênero” ou “orientação sexual” referem-se a uma ideologia que procura encobrir o fato de que os seres humanos se dividem em dois sexos. Esta corrente ideológica afirma que as diferenças entre homem e mulher, além das evidentes implicações anatômicas, não correspondem a uma natureza fixa, mas são produtos de uma cultura de um país ou de uma época. Assim, as pessoas que adotam o termo gênero insistem na necessidade de “desconstruir” a família, o matrimônio e a maternidade e, deste modo, fomentam um “estilo de vida” que incentiva todas as formas de experimentação sexual desde a mais tenra idade. Negar a biologia e a psicologia é negar a ciência! A escola deve ter compromisso com a verdade, fomentando o conhecimento da realidade e não doutrinando os alunos com ideologias. Além disso, o papel da educação deveria ser o de fomentar o conhecimento da realidade, não a sua desconstrução ou a neutralização das características psicológicas e biológicas dos meninos e das meninas. Devemos ensinar os nossos filhos a respeitar as pessoas, independentemente do sexo, raça, condição social, etc., mas isso não quer dizer confundi-los com uma ideologia como esta. Com efeito, o termo “gênero”, empregado para designar as categorias de pessoas submetidas às diretrizes do Plano Municipal de Educação, é impreciso, ambíguo, de forte conteúdo ideológico, passível de indesejados e ilegais alargamentos no âmbito de sua incidência, aplicação. Está sendo votado na Câmara Municipal de Curitiba o Plano Municipal de Educação. Portanto, é URGENTE que mostremos novamente que NÃO queremos a ideologia do gênero na educação de nossos filhos. Diga NÃO à ideologia do Gênero no Plano Municipal de Educação!

Esta petição foi criada por um cidadão ou uma organização independente de CitizenGO. Por essa razão, CitizenGO não é responsável por seu conteúdo.

This petition is...

Vitória!

Petição dirigida a: Vereadores da Câmara Municipal de Curitiba

Retirar a ideologia de gênero do Plano Municipal de Educação de Curitiba

Não deixe que a ideologia de gênero seja inserida no Plano Municipal de Educação de Curitiba!

Prezado vereador,

Por isso pedimos que retire do Plano Municipal de Educação de CURITIBA qualquer menção à Ideologia de Gênero.

O que é a ideologia do gênero?

Nós brasileiros não queremos a ideologia do gênero na educação de nossos filhos.

Atenciosamente,
[Seu nome]
Atenciosamente,
[Seu nome]

Retirar a ideologia de gênero do Plano Municipal de Educação de Curitiba

Assine esta petição agora!

1.991 pessoas já assinaram esta petição.