Petição dirigida a: Vereadores de Goiânia-GO

NÃO à Ideologia de Gênero - Goiânia

766 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 1.000 assinaturas.

NÃO à Ideologia de Gênero - Goiânia

O Congresso nacional, após um longo debate, retirou toda e qualquer menção a gênero e orientação sexual do Plano Nacional de Educação. Nesta ocasião, cidadãos do Brasil inteiro ligaram para os gabinetes demonstrando serem contrários à Ideologia de gênero na educação.

Porém, após não terem conseguido aprovar a ideologia de gênero no Plano Nacional, a trouxeram para os planos municipais, inclusive para o PME de Goiânia. Mas os cidadãos de Goiânia dizem não à ideologia de gênero na educação de suas crianças. Portanto, requerem a redação sem gênero também no plano municipal de educação de Goiânia.

O que é a ideologia do gênero?

As expressões “gênero” ou “orientação sexual” referem-se a uma ideologia que procura encobrir o fato de que os seres humanos se dividem em dois sexos. Esta corrente ideológica afirma que as diferenças entre homem e mulher, além das evidentes implicações anatômicas, não correspondem a uma natureza fixa, mas são produtos de uma cultura de um país ou de uma época. Assim, as pessoas que adotam o termo gênero insistem na necessidade de “desconstruir” a família, o matrimônio e a maternidade e, deste modo, fomentam um “estilo de vida” que incentiva todas as formas de experimentação sexual desde a mais tenra idade.

Negar a biologia e a psicologia é negar a ciência! A escola deve ter compromisso com a verdade, fomentando o conhecimento da realidade e não doutrinando os alunos com ideologias.

Além disso, o papel da educação deveria ser o de fomentar o conhecimento da realidade, não a sua desconstrução ou a neutralização das características psicológicas e biológicas dos meninos e das meninas.Devemos ensinar os nossos filhos a respeitar as pessoas, independentemente do sexo, raça, condição social, etc., mas isso não quer dizer confundi-los com uma ideologia como esta.

Com efeito, o termo “gênero”, empregado para designar as categorias de pessoas submetidas às diretrizes do PME, é impreciso, ambíguo, de forte conteúdo ideológico, passível de indesejados e ilegais alargamentos no âmbito de sua incidência, aplicação. Será votado na Câmara dos vereadores de Goiânia no dia 23/ 06/ 2015 o Plano Municipal de Educação, este, por sua vez, contém menção a gênero e orientação sexual.

Portanto, é URGENTE que mostremos novamente que NÃO queremos a ideologia do gênero na educação de nossos filhos. Diga NÃO à ideologia do Gênero no Plano Municipal de Educação de Goiânia.

Esta petição foi criada por um cidadão ou uma organização independente de CitizenGO. Por essa razão, CitizenGO não é responsável por seu conteúdo.

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Procesamos seus dados pessoais de acordo com nossas Política de privacidade e nossos Termos de uso.Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Petição dirigida a: Vereadores de Goiânia-GO

Prezado vereador,

Após um longo debate, o Congresso Nacional retirou a ideologia de gênero do Plano Nacional de Educação no dia 6 de abril de 2014. Os brasileiros, em sua grande maioria, já mostraram que não querem isso na educação dos seus filhos.

Por isso pedimos que retire do Plano Municipal de Educação de Goiânia qualquer menção à Ideologia de Gênero.

O que é a ideologia do gênero?

Nós brasileiros não queremos a ideologia do gênero na educação de nossos filhos.

[Seu nome]

NÃO à Ideologia de Gênero - Goiânia

Assine esta petição agora!

766 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 1.000 assinaturas.