DIGA NÃO À IDEOLOGIA DE GÊNERO NO PLANO MUNICIPAL DE MONTES CLAROS

Mesmo com o rechaço dos parlamentares à ideologia de gênero no PNE, pretendem introduzi-la nas escolas de Montes Claros

vitoria!

7.907 pessoas já assinaram esta petição.

DIGA NÃO À IDEOLOGIA DE GÊNERO NO PLANO MUNICIPAL DE MONTES CLAROS

O Congresso nacional, após um longo debate, retirou toda e qualquer menção a gênero e orientação sexual do Plano Nacional de Educação. Nesta ocasião, cidadãos do Brasil inteiro ligaram para os gabinetes demonstrando serem contrários à Ideologia de gênero na educação.

Porém, após não terem conseguido aprovar a ideologia de gênero no Plano Nacional, a trouxeram para os planos municipais, inclusive para o PME de Montes Claros. Mas os cidadãos de Montes de Claros dizem não à ideologia de gênero na educação de suas crianças. Portanto, requerem a redação sem gênero também no plano municipal de educação de Montes Claros.

O que é a ideologia do gênero?

As expressões “gênero” ou “orientação sexual” referem-se a uma ideologia que procura encobrir o fato de que os seres humanos se dividem em dois sexos. Esta corrente ideológica afirma que as diferenças entre homem e mulher, além das evidentes implicações anatômicas, não correspondem a uma natureza fixa, mas são produtos de uma cultura de um país ou de uma época. Assim, as pessoas que adotam o termo gênero insistem na necessidade de “desconstruir” a família, o matrimônio e a maternidade e, deste modo, fomentam um “estilo de vida” que incentiva todas as formas de experimentação sexual desde a mais tenra idade.

Negar a biologia e a psicologia é negar a ciência! A escola deve ter compromisso com a verdade, fomentando o conhecimento da realidade e não doutrinando os alunos com ideologias.

Além disso, o papel da educação deveria ser o de fomentar o conhecimento da realidade, não a sua desconstrução ou a neutralização das características psicológicas e biológicas dos meninos e das meninas.Devemos ensinar os nossos filhos a respeitar as pessoas, independentemente do sexo, raça, condição social, etc., mas isso não quer dizer confundi-los com uma ideologia como esta.

Com efeito, o termo “gênero”, empregado para designar as categorias de pessoas submetidas às diretrizes do PME, é impreciso, ambíguo, de forte conteúdo ideológico, passível de indesejados e ilegais alargamentos no âmbito de sua incidência, aplicação. Será votado na Câmara dos vereadores de Montes Claros no dia 24/ 06/ 2015 o Plano Municipal de Educação, este, por sua vez, contém menção a gênero e orientação sexual em sua meta 3.

Portanto, é URGENTE que mostremos novamente que NÃO queremos a ideologia do gênero na educação de nossos filhos. Diga NÃO à ideologia do Gênero no Plano Municipal de Educação de Montes Claros!

This petition is...

Vitória!

Não à ideologia de gênero nas escolas de Montes Claros

Prezado (a) vereador (a),

Após um longo debate, o Congresso Nacional retirou a ideologia de gênero do Plano Nacional de Educação (PNE) no dia 6 de abril de 2014. Os brasileiros, em sua grande maioria, já mostraram que não querem essa ideologia na educação dos seus filhos.

A Lei 13.005/2014 dispõe no seu artigo 8 que os municípios “devem elaborar seus correspondentes planos de educação em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas no PNE”.

Por isso, peço que vote favorável à emenda que será apresentada pelo vereador Cláudio Prates que retira toda mençaõ a 'gênero' ou qualquer outra palavra que abra uma porta para ensinar ideologia de gênero aos nossos filhos.

A ideologia de gênero procura encobrir o fato de que os seres humanos são ou homens ou mulheres e afirma que as diferenças sexuais não correspondem a uma natureza fixa, mas são produtos de uma cultura ou de uma época. Assim, as pessoas que adotam o termo gênero insistem na necessidade de ‘desconstruir’ a família, o matrimônio e a maternidade.

Nós brasileiros não queremos a ideologia de gênero na educação de nossos filhos. Temos certeza que nossos representantes na Câmara Municipal também apoiam e respaldam a família.

Contamos com o seu apoio para tê-lo (a) e divulgá-lo (a) como um (a) vereador (a) amigo (a) das famílias!

Atenciosamente,
[Seu nome]

DIGA NÃO À IDEOLOGIA DE GÊNERO NO PLANO MUNICIPAL DE MONTES CLAROS

Assine esta petição agora!

7.907 pessoas já assinaram esta petição.