PEDIMOS A APROVAÇÃO DA ILC "PELO DIREITO A NASCER"

NÃO SE ADMITE QUE, EM “VETO DE SECRETARIA” SEJA NEGADA UMA LEI DE APOIO À MATERNIDADE E À PATERNIDADE QUE O POVO LEVOU AO PARLAMENTO

PEDIMOS A APROVAÇÃO DA ILC "PELO DIREITO A NASCER"

2.073 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 5.000 assinaturas.

PEDIMOS A APROVAÇÃO DA ILC "PELO DIREITO A NASCER"

Como muitos de vocês saberão, no dia 3 de Julho será discutido em plenário da Assembleia da República e votado na generalidade a Iniciativa Legislativa de Cidadãos “Pelo Direito a Nascer”.

Esta Iniciativa sabe que as mulheres e as famílias portuguesas merecem mais do que uma discussão sobre taxas moderadoras e apoios sociais. Todas as mulheres que hoje em Portugal pensam em abortar porque não têm dinheiro, porque o patrão ameaçou com o despedimento, porque o companheiro a abandonou, porque os pais a expulsaram de casa, todas elas merecem mais do que uma discussão ideológica. Merecem o apoio de toda a sociedade, merecem o apoio do Estado.

Por isso propomos ao Parlamento que introduza várias alterações à legislação em vigor. O texto do projecto-lei pode ser consultado em www.pelodireitoanascer.org.

Se concordam com estas medidas, se desejam que as mulheres e as famílias portuguesas tenham mais alternativas do que o aborto, então pedimos que enviem aos deputados uma mensagem com o seu apoio à ILC “Pelo Direito a Nascer”.

Para enviar a mensagem, basta assinar a campanha ao lado.

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Procesamos seus dados pessoais de acordo com nossas Política de privacidade e nossos Termos de uso.Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Exmº. Senhor Deputado,

Como é do seu conhecimento será apresentado a plenário no dia 3 de Julho uma Iniciativa Legislativa de Cidadãos que tem como objetivo defender a Maternidade, a Paternidade e o Direito a Nascer.

Tem sido criado muito ruído à volta desta iniciativa, classificando-a de antidemocrática, persecutória das mulheres e “um retrocesso civilizacional”. São acusações que derivam de preconceitos ideológicos. O ponto central desta ILC é criar condições às mulheres e às famílias para não recorrerem ao aborto. Através de consultas sociais onde a mulher é informada de todos os apoios que existem à maternidade e onde pode denunciar qualquer pressão de que seja alvo; através da responsabilização do pai; através da criação de uma rede de centros de apoio à vida; através do reconhecimento claro e formal de que a mulher não pode ser discriminada no trabalho por estar grávida; através da valorização da maternidade durante o tempo de estágio profissional.

As mulheres e famílias portuguesas, que tantas vezes são empurradas para o aborto por questões económicas, laborais e sociais, merecem mais.

Venho assim pedir ao Senhor Deputado que dê o seu apoio a esta lei, em defesa das mulheres e das famílias.

[Seu nome]

PEDIMOS A APROVAÇÃO DA ILC "PELO DIREITO A NASCER"

Assine esta petição agora!