AGRADEÇA OS VEREADORES DE SANTO ANDRÉ PELA REJEIÇÃO DA IDEOLOGIA DE GÊNERO NO PME

Envie uma mensagem de agradecimento aos vereadores de Santo André pela rejeição da ideologia de gênero no PME da cidade

270 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 500 assinaturas.

No dia 30/06/2015 o Plano Municipal de Educação do Município de Santo André foi votado em plenário.

Embora o PME (Plano Municipal de Educação) de Santo André tivesse sido entregue à Câmara sem termos explícitos da "ideologia de gênero" e de "orientação sexual", a população andreense, acompanhando os debates de todo o país e as diversas tentativas de impôr esta ideologia, temia que alguns trechos fossem interpretados pelos educadores como brechas que permitiram o ensino de tal ideologia nas escolas do município.

Com isto, os pais buscaram os vereadores da cidade para explicar seus temores e sugerir emendas que garantissem não haver brechas para tal ideologia, visando resguardar os direitos educacionais da família nesta temática.

Esta atuação dos pais despertou a hostilidade de vários movimentos de esquerda na cidade e da mídia local que tentaram rotular os pais de "fundamentalistas religiosos" (embora jamais tenha sido usado um único argumento religioso na defesa das emendas), "homofóbicos" e "fascistas".

Com a controvérsia, os vereadores se reuniram para entrar em um acordo sobre a votação e estabelecer quais emendas seriam votadas e aprovadas.

Durante a sessão, apesar dos gritos, provocações e ofensas dos movimentos de esquerda os vereadores aprovaram, por unanimidade, emendas que proibiam taxativamente o sistema escolar de Santo André de ensinar assuntos referentes à "ideologia de gênero" e à "orientação sexual". Para tanto, foram acrescentados os artigos 13 e 14 ao PME onde podemos ler que "não será permitida, na promoção dos direitos de crianças e adolescentes, quaisquer definições, orientações, diretrizes e metas, no que diz respeito à diversidade de gênero, orientação sexual" e ainda: "Não será permitido qualquer forma de indução à orientação sexual das crianças e adolescentes, inclusive, na confecção de material publicitário e material didático".

Ao final, os vereadores tiveram que justificar seus votos e, em sua maioria, deixaram claro que as questões de "gênero" e "orientação sexual" não podem ser ensinados por professores, pois são prerrogativas da família, acrescentando que as emendas inclusive resguardam os direitos das "famílias LGBT" de ensinar tal ideologia no âmbito familiar.

Diante de uma atuação tão meritória em que a família foi valorizada e defendida no PME por unanimidade, queremos parabenizar a todos os vereadores de Santo André por defender corajosamente o município contra esta ideologia para que percebam que seu voto representa realmente os anseios da população pedindo que continuem firmes na promoção da família contando com o apoio do povo.

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Procesamos seus dados pessoais de acordo com nossas Política de privacidade e nossos Termos de uso.Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Obrigado por terem rejeitado a ideologia de gênero no PME!

Prezados(as) Vereadores(as),

Venho comunicar que tomei ciência da atuação dos vereadores na elaboração e aprovação unânime da emenda aditiva ao Plano Municipal de Educação do município de Santo André onde se afirma que "não será permitida, na promoção dos direitos de crianças e adolescentes, quaisquer definições, orientações, diretrizes e metas, no que diz respeito a diversidades de gênero e orientação sexual".

Escrevo-lhes para manifestar meu apoio e parabenizá-los(as) a todos por terem aprimorado o Plano Municipal de Educação reforçando as políticas públicas que resguardam os direitos dos pais, promovam a família e previnam que nosso sistema de ensino seja instrumentalizado por ideologias.

Agradeço-lhes por defenderem com coragem, coerência e sinceridade as famílias andreenses e faço votos que possamos cada vez mais promover e proteger as famílias no município.

[Seu nome]

Assine esta petição agora!

270 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 500 assinaturas.