Obrigado, João Paulo II!

Escreva uma mensagem de agradecimento ao papa João Paulo II. Editaremos um livro com as melhores mensagens!

Obrigado, João Paulo II!

71.963 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 100.000 assinaturas.

Obrigado, João Paulo II!

No próximo dia 27 de abril João Paulo II será canonizado. Sua morte em 2005 provocou um verdadeiro choque na humanidade, especialmente na chamada "geração João Paulo II".

Sua biografia nos mostra uma vida de sofrimentoórfão de mãe desde pequeno, perdeu o pai ainda jovem. Sofreu com a invasão dos nazistas e, posteriormente, a dos comunistas. Uma experiência de sofrimento que, todavia, não o impediu de ter uma profunda esperança nascida da Boa Nova. Um exemplo para o sofrimento no mundo de hoje. E também um exemplo de perseverança apesar das muitas dificuldades da vida.

Ensinou aos jovens a teologia do corpo: o corpo não como uma prisão nem como um "deus",mas como templo do Espírito. O sexo como compreensão do amor, a maturidade do amor com responsabilidade. O "martírio da castidade" e a chamada ao amor verdadeiro.

Foi operário, professor universitáriodiretor de teatro e ator. Toda essa experiência o converteu em uma peça fundamental na queda do Muro de Berlim e na dissolução das ditaduras comunistas e da utopia igualitária. Defendeu a paz e a justiça. "Não há paz sem justiça, nem justiça sem perdão". E denunciou energicamente as injustiças do mundo, convertendo-se em guia espiritual da humanidade.

Foi o "papa peregrino". Durante 27 anos, percorreu o mundo anunciando a Boa Nova. Dizia a todo tempo: "não tenham medo!" e "não olhem para trás". Duc in altum!

O mundo é diferente graças a João Paulo II. Muitas das nossas vidas também mudaram. Por isso lhe encorajo a tornar público o seu agradecimento pelo amor e a esperança que ele nos transmitiu. Sua mensagem será publicada automaticamente. Se, todavia, quiser somar-se ao agradecimento sem dizer nada especial, também pode fazê-lo. Posteriormente, editaremos umlivro com as melhores mensagens.

João Paulo II em 10 frases:

1. Espiritualidade: "O mistério da Cruz e da Ressurreição nos assegura, todavia, que o ódio, a violência, o sangue e a morte não têm a última palavra nas vivências humanas. A vitória definitiva é de Cristo".

2. Coragem: "Não tenham medo: abram as portas para Cristo!"

3. Jovens: "A Igreja olha-os com confiança e espera que sejam o povo das bem-aventuranças (...) Agora mais do que nunca é necessário que sejam os sentinelas do amanhã".

4. Liberdade: "Somente a liberdade que se submete à Verdade conduz a pessoa humana ao seu verdadeiro bem. O bem da pessoa consiste em estar na Verdade e em realizar a Verdade".

5. Teologia do Corpo: "O corpo, com efeito, e somente ele, é capaz de tornar visível o que é invisível: o espiritual e o divino. Foi criado para transferir à realidade visível do mundo o mistério escondido desde a eternidade em Deus e, assim, ser seu sinal".

6. Família: "O homem é essencialmente um ser social; com maior razão, pode-se dizer que é um ser familiar."

7. Fé e razão: "A fé e a razão são como as duas asas com as quais o espírito humano eleva-se à contemplação da verdade."

8. Doutrina Social da Igreja: "A doutrina social da Igreja oferece orientações para a promoção dos direitos humanos, para a tutela da família, para o desenvolvimento das instituições políticas autenticamente democráticas e participativas, para uma economia a serviço do homem, para uma nova ordem internacional que garanta a justiça e a paz, e para uma atitude responsável perante a criação".

9. Paz: "A violência jamais resolve os conflitos e nem sequer diminui suas consequências dramáticas (...) Não há paz sem justiça, não há justiça sem perdão (...) A guerra é sempre uma derrota da humanidade".

10. Aborto: "Nunca pode-se legitimar a morte de um inocente".

Assine esta petição agora!

Add a personal message to the email
Por favor, escolha uma opção:
Procesamos seus dados pessoais de acordo com nossas Política de privacidade e nossos Termos de uso.Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Obrigado, João Paulo II

Obrigado por ter sido luz e guia para humanidade durante 27 anos. Obrigado por sua santidade, seu amor e sua esperança.

Clique aqui para ver as mensagens.

[Seu nome]

Obrigado, João Paulo II!

Assine esta petição agora!