Petição dirigida a: Felipe Francischini

NÃO QUEREMOS A PEC SOVIETE (196/2019)

54.940 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 100.000 assinaturas.

NÃO QUEREMOS A PEC SOVIETE (196/2019)

A Proposta de Emenda à Constituição 196/2019, de autoria do deputado Marcelo Ramos (PL-AM) cria o Conselho Nacional de Organização Sindical (CNOS), que mediará TODAS as relações trabalhistas no Brasil, o que anula a Reforma Trabalhista em vigor desde 2017 e obstacula muitos dos avanços obtidos pela Lei de Liberdade Econômica.

Isto vai transformar o Brasil, da noite para o dia, numa nação soviética. E com o SEU DINHEIRO!

Isto vai tranformar a CUT, UGT e similares em órgãos estatais. Temos cerca de 17.000 sindicatos!

Os sovietes eram colegiados criados pelos comunistas na União Soviética que regulavam e organizavam TODA produção de um determinado território ou indústria, tudo comandado pelo Partidão.

O CNOS será exatamente isso: uma central em Brasília que vai dizer o que pode e o que não pode nas relações de trabalho. Vai mexer na sua vida toda sem mediação popular.

E mais, dá poder ao CNOS de recriar o odiado IMPOSTO SINDICAL OBRIGATÓRIO, uma vez que a PEC permite ao Conselho "regulamentar o custeio e o financiamento do sistema sindical" e "estipular os âmbitos da negociação coletiva e o alcance de suas decisões".

Queremos liberdade para trabalhar e não desejamos ser refém de sindicalitas.

NÃO QUEREMOS A PEC SOVIETE!

Esta petição foi criada por um cidadão ou uma organização independente de CitizenGO. Por essa razão, CitizenGO não é responsável por seu conteúdo.

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Procesamos seus dados pessoais de acordo com nossas Política de privacidade e nossos Termos de uso.Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Não à PEC SOVIETE

Caro deputado,

A Proposta de Emenda à Constituição 196/2019, criada pelo parlamentar Marcelo Ramos (PL-AM) é um absurdo e precisa ser rejeitada IMEDIATAMENTE na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, pois já se encontra pronta para ser pautada.

Ela precisa ser rejeitada e arquivada porque cria o Conselho Nacional de Organização Sindical (CNOS), que mediará TODAS as relações trabalhistas no Brasil, o que anula a Reforma Trabalhista em vigor desde 2017 e obstacula muitos dos avanços obtidos pela Lei de Liberdade Econômica.

E mais, dá poder ao CNOS de recriar o odiado IMPOSTO SINDICAL OBRIGATÓRIO, uma vez que a PEC permite ao Conselho "regulamentar o custeio e o financiamento do sistema sindical".

Quero liberdade para trabalhar e não desejo ser refém de sindicalitas.

Reijeite e arquive a PEC SOVIETE!

Atenciosamente,
[Seu nome]

NÃO QUEREMOS A PEC SOVIETE (196/2019)

Assine esta petição agora!