#JMJ 2016 OS JOVENS REZAM PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS

Oração pelos cristãos perseguidos

#JMJ 2016 OS JOVENS REZAM PELOS CRISTÃOS PERSEGUIDOS

74.642 assinado. Vamos conseguir 100.000!

A Jornada Mundial da Juventude é um grande festival de fé, amizade e comunhão. Ela mostra como ainda há jovens de todos os lugares do mundo que desejam conformar uma sociedade com base nas virtudes da fé, esperança e caridade.

Nesta semana, centenas de milhares de peregrinos de todo o mundo se encontrarão com o Papa Francisco em Cracóvia, na Polónia.

No entanto, não podemos nos esquecer daqueles que não puderam participar desta grande experiência espiritual. Em todo o mundo há cerca de 100 milhões de pessoas que são perseguidas por causa de sua fé cristã.

Grande parte dessas pessoas são jovens e são tratados com hostilidade nas escolas e em suas comunidades, simplesmente por serem discípulos de Jesus Cristo.

Esses jovens precisam das nossas orações e do nosso protesto contra a perseguição aos cristãos.

Actualmente, jovens sofrem por causa de guerras, que trazem extrema pobreza, orfandade, fome e doenças. As oportunidades que têm na vida são completamente diferentes das nossas: têm muita dificuldade de acesso a um trabalho digno e a educação e não têm nenhuma garantia de segurança em sua vida familiar.

Como anfitriões, participantes, voluntários e espectadores da Jornada Mundial da Juventude, queremos que haja garantia de liberdade de religião para os jovens em todo o mundo. Todos desejamos viver com a expectativa de que as nossas vidas serão sempre valorizadas e respeitadas por outros e que poderemos fazer o mesmo por outras pessoas.

Portanto, nós pedimos a protecção dos nossos amigos que têm sido perseguidos por sua fé em Jesus Cristo. E falamos em nome daqueles que não podem ir à Polónia por causa da pobreza, da guerra e da violência. Desejamos sinceramente o respeito por cada ser humano, pois todos são feitos à imagem e semelhança de Deus.

E acreditamos que, a cada edição da Jornada Mundial da Juventude, haverá mais jovens comprometidos com tais ideais e assim poderemos mostrar ao mundo que o Cristianismo é a religião da solidariedade e do amor.

Fotografia: Jakub Szymczuk

Esta petição foi criada por um cidadão ou uma organização independente de CitizenGO. Por essa razão, CitizenGO não é responsável por seu conteúdo.

74.642 assinado. Vamos conseguir 100.000!

Complete your signature

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Processamos a sua informação de acordo com a nossa política de Termos e Privacidade

Os jovens rezam pelos cristãos perseguidos

Ao Papa Francisco:

Durante a realização da Jornada Mundial da Juventude, nós anunciamos nossa intenção de rezar especificamente pelos cristãos que não podem participar do evento em Cracóvia, em razão da perseguição aos cristãos que ocorre em diversos lugares.

Pedimos que os líderes das nações actuem para acabar com essa terrível injustiça e crueldade com os cristãos no Iraque, Síria, Nigéria, Paquistão e em muitos outros países ao redor do mundo.

De modo especial, também, pensamos nas filhas adolescentes de Asia Bibi e pedimos a libertação de sua mãe.

Por favor, Papa Francisco, junte-se a nós em nosso pedido, que é dirigido aos líderes de todo o mundo e que está vinculado, por meio da oração, aos jovens cristãos de todo o mundo.

[Seu nome]

Os jovens rezam pelos cristãos perseguidos