A FIFA CENSURA O "100% JESUS" DE NEYMAR

A FIFA censura a expressão pública da fé

A FIFA CENSURA O "100% JESUS" DE NEYMAR

44.706 pessoas já assinaram esta petição. Ajude-nos a conseguir 50.000 assinaturas.

A FIFA CENSURA O "100% JESUS" DE NEYMAR

No dia 11 deste mês, em Zurique, a Fifa celebrou a cerimônia de entrega da Bola de Ouro a Messi, com Neymar em segundo lugar. A festa foi emocionante. Messi cumprimentou Ronaldo e Neymar.

A polêmica surgiu quando a TV FIFA publicou um vídeo com a censura. Ao apresentar a candidatura de Neymar, mostrou imagens da vitória contra a Juventus em junho de 2015. Uma vitória que garantiu a vitória da Champions League para o Barcelona.

As imagens mostraram a faixa que Neymar usava na cabeça, a qual trazia a mensagem ‘100% Jesus’ censurada.

É possível ver o ocorrido no seguinte vídeo (a partir do segundo 35):

A explicação da FIFA foi a de que tiraram o texto da faixa “por respeito”. Por respeito a quem? A Neymar? Aos cristãos que admiram o jogador?

O gesto ‘cristofóbico’ supõe um claro ataque à liberdade religiosa.

Alguns podem dizer que se trata apenas de um episódio pontual. Porém, se analisado no contexto da atual crise pela qual passa a Europa, fica claro que se trata de mais um infeliz ato de submissão ao politicamente correto.

O Código de Conduta da FIFA, aprovado no dia 25 de maio de 2012, diz o seguinte:

3.2: Respeito e dignidade: tratamos todas as pessoas com respeito e protegemos a dignidade, a privacidade e os direitos de todo ser humano.

Escreva para o comitê diretivo da FIFA para pedir que a entidade se retrate publicamente do lamentável episódio.

Ao assinar a petição você enviará um e-mail ao comitê diretivo com a mensagem ao lado.

Assine esta petição agora!

Por favor, escolha uma opção:
Procesamos seus dados pessoais de acordo com nossas Política de privacidade e nossos Termos de uso.Ao assinar você aceita os termos de uso da CitizenGO e sua política de privacidade, e aceita receber mensagens de e-mail sobre nossas campanhas. Você pode cancelar seu cadastro na lista a qualquer momento.

Não censurem Neymar!

Ao Comitê Diretivo da FIFA:

Surpreendeu-me que, na cerimônia de entrega da Bola de Ouro, ocorrida no última dia 11, em Zurich, a FIFA tenha censurado a mensagem "100% Jesus", estampada na faixa utilizada por Neymar.

Trata-se de mais um lamentável episódio de submissão ao politicamente correto e que pressupõe também um claro ataque à liberdade religiosa.

A censura não condiz com o próprio parágrafo 3.2 do código de conduta da FIFA.

Escrevo esta mensagem para pedir que a organização se retrate publicamente pelo acontecido.

[Seu nome]

A FIFA CENSURA O "100% JESUS" DE NEYMAR

Assine esta petição agora!